Início Notícias Estudante de Bodocó embarca para o Chile pelo Programa Ganhe o Mundo...

Estudante de Bodocó embarca para o Chile pelo Programa Ganhe o Mundo do Governo de Pernambuco

1104

“Eu vou me aprofundar nos estudos, na língua espanhola principalmente”, disse a bodocoense Giordana Soares; ouça

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O Chile é o destino de Giordana Soares, de 17 anos, aluna da Escola de Referencia em Ensino Médio Artur Barros Cavalcanti da cidade de Bodocó, no Sertão do Araripe. Além dela, mais 36 alunos da Rede Pública Estadual pernambucana, estudarão naquele país por meio do Programa Ganhe o Mundo .

Giordana que faz a sua primeira viagem ao exterior falou nesta sexta-feira na Rádio Arari FM, sobre os seus objetivos. “Eu vou me aprofundar nos estudos, na língua espanhola principalmente. Eu quero levar coisa boas para o Chile, como também trazer de volta”, disse; ouça

Leia também:

>>Da Serra do Marinheiro em Araripina para o Canadá na América do Norte

>>Estudantes do Sertão do Araripe embarcam para o Canadá no programa Ganhe o Mundo

>>Deputada acompanha embarque do “Ganhe o Mundo”

>>Aluna da EREM Luiz Gonzaga Duarte de Araripina é selecionada para fazer intercâmbio na..

O governador Paulo Câmara acompanhou, o embarque do grupo nesta quarta-feira (28) no Aeroporto Internacional do Recife.

O programa dá oportunidade de os jovens cursarem um semestre letivo em escola de High School, proporcionando o aprimoramento da língua estrangeira. Ao todo, 1.035 alunos terão viajado ao final desta 7ª edição do programa, sendo 485 somente neste primeiro semestre.

Entre os países já contemplados estão Estados Unidos, Nova Zelândia, Canadá, Alemanha, Austrália e Espanha. Ainda haverá embarques para a Argentina e para a Colômbia.

“O Ganhe o Mundo tem feito a história e a vida de muitos alunos. Eles vão para essa experiência e voltam dominando uma segunda língua, conhecendo uma nova cultura e sabendo que podem realizar sonhos e que estarão preparados para os desafios do mundo”, disse o governador Paulo Câmara.

Além da oportunidade de estudar um semestre fora do Estado, o programa oferece aos estudantes seguro saúde internacional, passagens aéreas, acomodação em casa de família com todas as refeições garantidas, além de uma bolsa mensal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here