Início Notícias Esquerda vence eleições na França e Premiê do partido de Macron diz...

Esquerda vence eleições na França e Premiê do partido de Macron diz ‘não ter maioria para governar’ e anuncia que deixará o cargo nesta segunda

44
Foto: reprodução

O primeiro-ministro da França, Gabriel Attal, de centro-direita, anunciou que deixará o cargo na segunda-feira (8). A decisão foi anunciada pouco depois da divulgação das projeções iniciais das eleições legislativas no país, que deram vitória ao bloco de esquerdarepresentado pela Nova Frente Popular. A aliança Juntos, de Attal e do presidente Emmanuel Macron, ficou em segundo lugar.

Contrariando as pesquisas, a direita radical, liderada pelo Reagrupamento Nacional (RN), de Marine Le Pen e Jordan Bardella, acabou em terceiro, atrás do bloco do presidente. “Nesta noite, nenhuma maioria absoluta foi obtida pelos extremos, e graças à nossa determinação e à força dos nossos valores, estamos de pé. Temos três vezes mais deputados do que as estimativas no início desta campanha”, disse o premiê demissionário.

“Onde quer que eu fosse, eu estava ansioso para ouvir vocês. Esta noite, o grupo político que representei nesta campanha não conseguiu a maioria, e apresentarei a minha demissão ao Presidente da República amanhã de manhã (segunda-feira).”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here