Início Notícias Especialista fala na Arari FM sobre a chegada do 5G no Brasil;...

Especialista fala na Arari FM sobre a chegada do 5G no Brasil; ouça entrevista

410
Foto: reprodução

Sandro Prado é professor da MBA – UPE, UNIFBV e UNIFG e conversou sobre o assunto nessa terça-feira (28) com o comunicador Roberto Gonçalves

Por Cidinha Medrado especial para o blog

A nova tecnologia para uma conexão mais rápida e mais potente está prestes a chegar no Brasil, a geração 5G, traz como diferencial, não somente mais velocidade de conexão à internet no celular, e outras aplicações que poderão revolucionar a sociedade, mas vai provocar muitas diferenças em nossas vidas. Apesar do receio, a muitas curiosidades. Pra explicar mais sobre o assunto, o jornalista Roberto Gonçalves conversou nessa terça-feira (28), com o professor da MBA – UPE, UNIFBV e UNIFG, Sandro Prado.

“Uma conexão que pode chegar 100 mais rápida, a rede que temos, a 4G ainda é um pouco lenta, a gente pode não perceber, mas até pouco tempo não podíamos fazer nem videoconferências ou reuniões, e isso pra gente já é uma grande evolução, o 5G é uma evolução do 4G, os vídeos que a gente grava, a transferência de dados 100 vezes mais rápida. A gente quando ver algo assim nos países que já utilizam da tecnologia 5G, a gente ver modernidade, uma coisa futurística, como a telemedicina, profissionais fazendo cirurgias á distância, a gente fica pensando como eles conseguem fazer isso. É através desta tecnologia, remota e instantânea”, explicou professor Sandro Prado.

Vamos imaginar coisas diferentes, como nosso carro conectado ao celular, com uma transmissão de dados mais rápida e mais difundida ou uma pessoa procurada pela polícia em um local com milhares de outras pessoas através do reconhecimento facial, na entrada de um show por exemplo, uma tecnologia que terá mais controle sobre a vida das pessoas através de monitoramentos, que pode trazer avanços para o agrobusiness pelos dados armazenados e supervisionados por esta ciência e interferir virtualmente em nossos dias, isso de acordo com o professor Sandro.

Essa super tecnologia vai chegar no Brasil em 2022 e já se prepara para o leilão que deve ser o maior da história do país, é a maior oferta pública de capacidade para tecnologia móvel. A expectativa é de que o leilão aconteça em outubro e que em julho de 22, todas as capitais brasileiras mais o Distrito Federal já possuam a tecnologia 5G, o governo espera atrair, com isso, cerca de 40 bilhões de reais em investimentos. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here