Início Notícias Escolas particulares de Pernambuco devem reajustar mensalidade para 2015

Escolas particulares de Pernambuco devem reajustar mensalidade para 2015

657
alt

alt

Aumento deve ficar entre 8% e 12 %

Quem tem filho em escola particular deve preparar o bolso desde já. Os valores das mensalidades deve subir de 8 a 12 % em Pernambuco, a partir de janeiro.  O alerta é do Sindicato que representa os donos de estabelecimentos de ensino no estado.  

Para aqueles pais com adolescentes na escola, por exemplo, o aumento é mais visível: se antes a mensalidade custava 200 reais em 2014, com uma varável de 12%, o valor dispara para R$ 224,00.

No entanto, é preciso que os pais de alunos estejam atentos a alguns detalhes para não serem vítimas de aumentos abusivos. Uma lei federal determina que as escolas  coloquem, num local visível, uma planilha  de custos com os cálculos  que justifiquem o reajuste, 45 dias antes do prazo final de matricula. 

Outra dúvida recorrente dos pais é quanto a renovação da matrícula. Alunos adimplentes têm a matricula para o ano seguinte garantida, sem que seja preciso o pagamento de taxa de reserva.

As denúncias contra os estabelecimentos de ensino que não estejam cumprindo as determinações legais podem ser feitas diretamente ao Procon. O telefone do órgão 0800 282 1512.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here