Início Notícias Escândalo do arroz: Geller deve delatar o governo Lula na Comissão de...

Escândalo do arroz: Geller deve delatar o governo Lula na Comissão de Agricultura

92
Foto: reprodução

Interlocutores da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados dão conta de que o depoimento do ex-secretário nacional  de Política Agrícola, Neri Geller,  nesta terça-feira (18), às 10h15 tem o intuito de ‘salvar sua pele’ e comprometer o governo Lula, uma vez que a gestão petista concentra em Geller a responsabilidade pelo ‘escândalo do arrozão’, que já resultou em pedido de CPI na Câmara dos Deputados.

O requerimento de convocação foi transformado em convite, por meio de um apoio cravado pelo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Pedro Lupion (PP-AL).  Membros da oposição compactuam com a visão de que Geller deve ser, agora, o algoz do governo Lula, já que foi colocado como bode expiatório diante do escândalo.

“O pai disso aí é o Planalto e o Ministro da Agricultura, entregaram a cabeça de um assessor, querendo fazer o legislativo acreditar que uma compra dessa magnitude, estaria a cargo de escalões menores”, disse o deputado José Medeiros (PL-MT).

O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Domingos Sávio (PL-MG), defende que a Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) passe por fiscalização rigorosa dos órgãos de fiscalização e que a exoneração de Neri Geller não equaciona o problema. “Não é achar que porque um secretário foi exonerado que o problema está resolvido. É preciso investigar não só o Leilão, mas outras compras da CONAB, que concentram volumes vultuosos”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here