Início Notícias TCU suspende repasses para as obras da ferrovia Transnordestina

TCU suspende repasses para as obras da ferrovia Transnordestina

742

altOs municípios de Salgueiro e Araripina, são alguns dos beneficiados pela obra no Sertão.

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Uma medida cautelar determinando a suspensão de repasses de recursos para as obras da ferrovia Transnordestina, foi aprovada por unanimidade esta semana pelo plenário do Tribunal de Contas da União (TCU). Segundo o autor da medida, ministro Walton Alencar, manter os repasses representa risco concreto de danos ao erário público. Os municípios de Salgueiro e Araripina, são alguns dos beneficiados pela obra no Sertão.

A medida proíbe que sejam feitos repasses pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o BNDES Participações; Valec Engenharia, Construções e Ferrovias; Fundo de Investimento do Nordeste (Finor); Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDN) e Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

Os repasses ficam suspensos até que a Transnordestina S.A, responsável pela obra, apresente todos os elementos do projeto de construção da ferrovia à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para que seja definido o orçamento e validadas as alterações no projeto. Recentemente o Ministério da Integração Nacional havia anunciado a liberação de recursos para retomada dos serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here