Início Notícias Em nota, Hospital Santa Maria diz que vídeo divulgado por vereadores de...

Em nota, Hospital Santa Maria diz que vídeo divulgado por vereadores de Araripina não condiz com a verdade

995
Foto: Bruno Rostand

Nota de esclarecimento à população de Araripina

O Hospital e Maternidade Santa Maria (HMSM) esclarece que o vídeo publicado na data de ontem (20), pelos senhores vereadores Luciano Capitão, Edsávio Coelho, João Dias, Mazinho de Zeca e Silvano do Moraes, não condiz com a verdade. A UPA 24h está devidamente pronta para receber os pacientes com suspeita da Covid-19, inclusive com uma ala especialmente montada com equipe médica e todos os equipamentos necessários.

Com relação aos testes rápidos, o HMSM firmou um protocolo em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde. Só podem ser testados os pacientes que apresentem algum sintoma leve da Covid-19 e que tenham sido atendidos nos Postos de Saúde da rede municipal e, após a comprovação da suspeita, sejam encaminhados para o Centro de Saúde, onde o teste rápido é realizado.

Em um momento de pandemia em que muitas famílias estão perdendo seus entes queridos, lamentamos que os citados vereadores não tenham procurado a direção deste hospital para conhecer os protocolos médicos e, por desconhecimento ou outra motivação banal, gravem vídeos que nada ajudam no combate à pandemia ou na informação para população.

Toda a rede pública de saúde (HMSM, UPA 24h, Secretarias Estadual e Municipal de Saúde) e seus profissionais estão trabalhando incansavelmente para salvar vidas. Essa é nossa missão!

Ir. Fátima Alencar – Vice-diretora do Hospital Santa Maria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here