Início Notícias Prefeito de Petrolina indeciso sobre uso da cloroquina

Prefeito de Petrolina indeciso sobre uso da cloroquina

543
Prefeito de Petrolina concedeu entrevista exclusiva na manhã dessa segunda-feira (22) na Rádio Arari FM / Foto: reprodução

Em entrevista exclusiva  na manhã desta quinta-feira (21),  o prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho  falou sobre o recente  protocolo do Governo Federal  que libera no SUS o uso da cloroquina para casos leves  do coronavírus e reforçou que até segunda-feira (25)  a prefeitura deverá dizer como funcionará  na esfera municipal.

“Aqui para os casos leves que é o principal foco desse novo protocolo do ministério da saúde a gente  já vem trabalhando em  protocolo, chamamos os representantes da categoria médica, até porque esse protocolo ajuda a dar uma segurança para os profissionais médicos (…) A gente vai ter até domingo, no máximo até segunda,  a prefeitura de Petrolina estará falando  como será o nosso  protocolo”, assegurou durante entrevista por telefone ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM.

O gestor também pontuou que o município já havia adotado o uso da medicação para casos graves da doença e  reforçou que entenderá se  for do entendimento da categoria médica  que  este seja o melhor caminho para se evitar um agravamento dos quadros leves para grave. “A prefeitura de petrolina poderá adotar desde que tenha um embasamento dos profissionais de saúde” finalizou. (Blog do Edenevaldo Alves)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here