Início Notícias Em conversa com ministro, Guilherme Coelho se anima com promessa de conclusão...

Em conversa com ministro, Guilherme Coelho se anima com promessa de conclusão da Ferrovia Transnordestina

438
Foto: divulgação

A vinda do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes, a Petrolina no dia de ontem (14), para a inauguração do primeiro de dois novos viadutos na cidade, deixou animado o presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho. Isso porque o ministro, numa conversa com Guilherme, garantiu que as obras da ferrovia Transnordestina serão concluídas em breve.

Segundo Guilherme, a Transnordestina vai melhorar a logística e trazer economia aos produtores que exportam uva e manga no Vale do São Francisco. As frutas da região são exportadas via porto de Salvador (BA), a cerca de 500 km de distância, ou porto de Pecém (CE), a aproximadamente 900 km. “Com a conclusão da ferrovia nos trechos de Parnamirim (PE) e Salgueiro (PE), que ficam a cerca de 200 ou 250 km de Petrolina, o produtor do Vale terá uma distância mais curta para acessar a ferrovia e, dali, seguir ao porto de Pecém. Imaginem quanta economia vai trazer para região”, disse o presidente da Abrafrutas.

Além de beneficiar na logística de exportação de frutas da região, a conclusão da ferrovia também será positiva para economia da região do Araripe, com o transporte de gesso, matéria-prima produzida no local. De acordo com o ministro Tarcísio Gomes, a Transnordestina está em execução, com mais de mil funcionários trabalhando nos trechos de Eliseu Martins (PI) a Missão Velha (CE), e de lá até Pecém. “A obra passa por um redesenho que vai trazer sustentabilidade financeira. Então, a gente vai reequacionar todos os pontos dos contratos, todos os pontos financeiros, para que a obra não pare mais“, garantiu o ministro. (Blog do Carlos Britto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here