Início Notícias Em Araripina, Frente Parlamentar defende trecho Salgueiro/Suape da Transnordestina

Em Araripina, Frente Parlamentar defende trecho Salgueiro/Suape da Transnordestina

72
Foto: Blog do Roberto

A deputada Socorro Pimentel, o coordenador da Frente Parlamentar na Alepe, deputado João Paulo (PT), e o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, falaram sobre o assunto na Arari FM; assista

Deputados da Frente Parlamentar em Defesa da Ferrovia Transnordestina no Estado de Pernambuco se reuniram em Araripina, no Sertão do Araripe, na manhã desta sexta-feira, 10 de maio, para ouvir demandas locais e discutir o impacto do projeto no desenvolvimento regional.

A reunião foi proposta pela deputada Socorro Pimentel (UB), e aceita pelo deputado João Paulo (PT), coordenador da Frente Parlamentar na Alepe, que foi instalada com o objetivo de garantir a volta do trecho Salgueiro/Suape ao traçado original do projeto.

O Governo Federal incluiu a medida no Novo PAC, garantindo recursos, e, mais recentemente, anunciou a abertura do processo licitatório para escolha das empresas que atuarão nas obras. Iniciativa que vem sendo comemorada por Pernambuco, que retoma seu protagonismo na luta pela construção da ferrovia.

A reunião, aberta ao público, contou com a presença de autoridades locais, representantes da sociedade civil e empresários. Durante o encontro, foram debatidos temas como os desafios para conclusão do ramal que atende Pernambuco e as oportunidades que a Transnordestina trará para Araripina e região.

Para falar sobre o assunto, a deputada Socorro Pimentel (UB), o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, e o coordenador da Frente Parlamentar na Alepe, deputado João Paulo (PT), concederam uma entrevista exclusiva ao jornalista Roberto Gonçalves, na rádio Arari FM. Assista!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here