Início Notícias “É crime”, diz conselheiro tutelar sobre compartilhamento de foto da criança que...

“É crime”, diz conselheiro tutelar sobre compartilhamento de foto da criança que foi abusada sexualmente pelos pais em Araripina

508

“Quem estiver fazendo isso pode se ver metido em um caso de polícia”, disse Filemon Alencar

Você é daqueles que sai repassando indiscriminadamente as mensagens que recebe por redes sociais ou aplicativos de celular, como o WhatsApp? Cuidado: você pode se ver metido em um caso de polícia.

O conselheiro tutelar de Araripina, Filemon Alencar, entrou em contato com o blog para chamar atenção das pessoas que estão compartilhando a foto da menina de 5 anos que foi abusada sexualmente pelos pais aqui em Araripina e que teve as imagens divalgadas na Web.

“O compartilhamento dessas fotos pode configurar crimes de calúnia, injúria ou difamação, dependendo do tipo de informação ou de “ataque” associados ao compartilhamento da imagem. Além disso, divulgações deste tipo são passíveis de ações indenizatórias na esfera cível”, explicou.

Ainda segundo Filemon, não é só o autor original da postagem que pode responder por este tipo de crime. “Qualquer pessoa que passar tais mensagens adiante também pode ser responsabilizada criminalmente”, disse.

Em geral, as investigações deste tipo de delito envolvem a apreensão de celulares ou computadores, que são encaminhados à perícia, por meio da qual é possível rastrear o “caminho” do compartilhamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here