Início Notícias Dois vereadores foram assassinados em menos de 48h no Ceará

Dois vereadores foram assassinados em menos de 48h no Ceará

95
Foto: reprodução

Na terça-feira (7), o vereador Erasmo Morais, da cidade de Crato, foi assassinado com mais de 45 tiros em frente a sua casa. Ex-policial militar, ele gravou um vídeo dias antes do crime dizendo que, se fosse morto, a motivação seria política.

– Fiquem de olho, porque eu vou mexer com gente grande, eu vou mexer com um enxame de abelha, eu vou mexer com formigueiro. E, se alguma coisa acontecer na minha vida, não procure outra linha de investigação: foram questões políticas – disse ele.

O segundo crime aconteceu nesta quinta (9), quando o vereador Sargento Geilson foi morto dentro de um frigorífico na cidade de Icó. O político era suplente de deputado estadual e 2º sargento da PMCE, mas estava afastado de suas funções por questões de saúde.

Por coincidência, Geilson Pereira Lima também chegou a gravar um vídeo dizendo que sofreria represálias por estar denunciando esquemas de corrupção. Ele afirmou no vídeo que recebia ameaças.

– Hoje estou gravando esse vídeo para trazer informações à população incoerente do que está acontecendo aqui em nossa cidade, onde venho sofrer várias ameaças de morte por parte de pessoas ligadas à gestão da prefeita Laís Nunes (PT). Amigos meus e até familiares agora, sendo ameaçados de morte pelo simples fato de que estou fazendo denúncias de possíveis crimes de corrupção da prefeita – diz o homem no vídeo.

As gravações foram divulgadas pelo deputado federal André Fernandes (PL-CE) que se mostra bastante abalado com a situação.

– Eu preciso, o povo cearense precisa que essa investigação, em ambos os casos, aconteça de forma rápida e séria, sem politicagem. Qual foi o motivo desses assassinatos? Quem mandou matar o vereador Erasmo Moraes? Quem mandou matar o sargento Geilson, nosso suplente de deputado estadual? O que me revolta é que nenhum dos dois casos estão repercutindo em nível nacional – declarou Fernandes. (Pleno News)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here