Início Notícias Diretores da FIEPE se reúnem com prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel

Diretores da FIEPE se reúnem com prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel

994

O objetivo do encontro foi apresentar as instituições que compõem o Sistema Indústria em Pernambuco e as políticas desenvolvidas pela FIEPE.

Da assessoria / Foto: divulgação

A Unidade Regional Sertão do Araripe da FIEPE, sediou na tarde desse sábado, 21, uma reunião com a participação do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel e secretários de governo juntamente com o diretor administrativo da Federação, Felipe Coêlho e o diretor regional, Francisco Alves.

O encontro teve como objetivo apresentar as instituições que compõem o Sistema Indústria em Pernambuco e as políticas desenvolvidas pela FIEPE em prol do desenvolvimento industrial pernambucano. Felipe Coêlho apresentou dados estatísticos do setor como o índice de confiança dos empresários industriais, a geração de empregos no setor e os principais desafios apontados pelos industriários que são regularmente colhidos através de sondagens da FIEPE.

Os empresários que fazem parte do Conselho Empresarial da Unidade do Araripe também participaram da reunião e puderam expor os pleitos que esperam que a Prefeitura de Araripina contribua. Dentre eles estão o cumprimento da fiscalização de novas indústrias durante a expedição do Alvará de funcionamento emitido pela Prefeitura, o apoio para a emissão de licenças ambientais através de parcerias com órgãos reguladores como a CPRH e IBAMA e o fortalecimento da produção científica em prol da indústria através de convênios com a Autarquia Educacional do Araripe.

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, destacou a importância das atividades da FIEPE para a cidade e informou que a Prefeitura está formando o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, onde a FIEPE terá um assento garantido para levar as demandas. Pimentel também falou sobre o Movimento Brasil Competitivo e a retomada das obras do programa Minha Casa Minha Vida.

A reunião teve a presença de empresários do setor gesseiro e da presidente do SINDUSGESSO, Ceissa Campos Costa e de representantes da panificação, bacia leiteira e construção civil. A Unidade Regional do Araripe ao longo do ano irá convidar todos os prefeitos da região para um encontro sobre a indústria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here