Início Notícias Direção da OAB de Petrolina pede intervenção dos vereadores para retomada dos...

Direção da OAB de Petrolina pede intervenção dos vereadores para retomada dos serviços presenciais do fórum

508
Foto: reprodução

Entrou como participação de urgência urgentíssima na pauta da sessão plenária desta terça-feira (25), na Câmara de Vereadores de Petrolina, o uso da tribuna pelos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para pedir o envio de um ofício ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em nome dos vereadores, em prol da reabertura gradual do fórum com todos os protocolos. Entre eles, o atendimento presencial, os prazos dos processos e o acesso aos documentos físicos.

Os advogados Alexandre Torres, Arthur Faustino, Fernado Meireles e Marcílio Nunes falaram sobre a possibilidade do TJPE anunciar mais uma prorrogação do acesso aos atos processuais. “Isso é inaceitável, tudo depende do TJPE, são trabalhos mínimos que não são implantados, como atendimento via e-mail, WhatsApp, scanner, além dos processos físicos estarem trancados sem que possamos ter acesso, e quem mais sofre com isso é a própria população“, declarou o presidente Alexandre Torres.

Os profissionais também anunciaram que farão um ato de protesto em frente ao fórum de Petrolina às 9h desta quarta-feira (26). “Pedimos providências aos senhores vereadores, para que possamos irmanar com os poderes constituídos e buscar solução imediata e urgente, pois estamos sofrendo com o descaso e a inércia do TJPE”, completou o conselheiro da OAB, Marcílio Nunes. Com informações do Blog do Carlos Britto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here