Início Notícias Diocese de Petrolina cancela Decreto de Afastamento e reintegra padre às funções...

Diocese de Petrolina cancela Decreto de Afastamento e reintegra padre às funções canônicas e ministeriais

383
Foto: reprodução

Em nota publicada nesse domingo, 14, a Diocese de Petrolina comunicou o cancelamento do Decreto de Afastamento do Pe. Carlos Antônio Barbosa de Araújo Júnior e sua reintegração ao exercício das funções canônicas e ministeriais na Igreja Católica. O sacerdote tinha sido afastado após sofrer acusações que maculavam sua imagem enquanto homem religioso.

Segundo a Diocese de Petrolina, a igreja concluiu um processo investigativo, que comprovou a inocência do padre. “A Diocese de Petrolina, depois de concluído todo o procedimento, ouvido o parecer dos oficiais designados para sua realização, e comprovada a sua inocência, cancela o Decreto de Afastamento do Ministério Sagrado do Pe. Carlos Antônio Barbosa de Araújo Júnior e o reintegra ao exercício das suas funções canônicas e ministeriais”, diz a nota.

“Rogamos a Deus que abençoe o Padre Carlos Antônio Barbosa de Araújo Júnior, lhe dê forças para superar os traumas advindos desta dolorosa situação, e que ele possa realizar com renovado ardor a sua missão sacerdotal”, completa o comunicado assinado pelo Chanceler da Cúria, Pe. Jason, e o representante do Clero, Pe. Francisco. (Blog do Alvinho Patriota)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here