Início Notícias Dilma diz ser um escândalo proposta de reduzir ministérios

Dilma diz ser um escândalo proposta de reduzir ministérios

685
alt

alt

Presidente Dilma Rousseff e governador Pezão ensaiam passinho durante evento na Cufa de Madureira– Antonio Scorza / Agência O Globo

RIO – A presidente Dilma Rousseff ironizou em discurso nesta segunda-feira na Central Única das Favelas (Cufa), na Zona Norte do Rio, a proposta de seus principais adversários, Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB), de reduzir o número de ministérios – atualmente são 39. Em entrevista coletiva, após o evento, disse ser um escândalo querer acabar com algumas pastas, como o da Micro e Pequena Empresa e o da Aviação Civil.

– Acho um verdadeiro escândalo querer acabar. Criei dois ministérios. O da Aviação Civil criei pela consciência absoluta de que havia uma verdadeira revolução no transporte por aviões no Brasil. Para se ter uma ideia, em 2003 eram 33 milhões de passageiros por ano e agora é de 111 milhões de passageiros por ano. A ampliação de aeroporto no Brasil é uma exigência desse processo de inclusão social – afirmou.

No discurso, sem citar nomes, a presidente já havia falado que querem reduzir o número de ministérios.

– Tem gente, inclusive, querendo reduzir ministérios. Vocês podem saber os ministérios que eles querem reduzir. Um deles é o da Igualdade Racial, o outro é o que luta em defesa da mulher. O outro é de Direitos Humanos. E tem um ministério que eu criei e eles estão querendo acabar que é o da Micro e pequena empresa – disse a presidente, citando secretarias que têm status de ministério.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here