Início Notícias Deputada Roberta Arraes homenageia o Programa Ganhe o Mundo

Deputada Roberta Arraes homenageia o Programa Ganhe o Mundo

559
Foto: divulgação

Na manhã de ontem (07), foi realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, um Grande Expediente Especial, proposto pela deputada Roberta Arraes, para homenagear o Programa Ganhe o Mundo.

O programa que foi criado em 2012, é uma oportunidade para os estudantes da rede pública estadual de educação aprenderem um segundo idioma, por meio da vivência prática em países de língua inglesa, espanhola e alemã. Através da Secretaria de Educação do Estado, é oferecido bolsas de intercâmbio internacional aos alunos para países como Argentina, Estados Unidos, Espanha, Uruguai, Nova Zelândia, Chile, Canadá, Alemanha, Colômbia e Austrália. De 2012 a 2018, o PGM já embarcou mais de 6,5 mil estudantes.

“Se hoje Pernambuco tem o melhor ensino público do país, grande parte desse feito se deve à seriedade com que o governo do estado trata a educação, por meio de ações transformadoras. O programa trata-se, sem dúvida, de uma das mais exitosas políticas de educação pública do brasil”, afirmou a parlamentar.

Em seu discurso, Roberta Arraes relembrou o início do Ganhe o Mundo, ainda pelo ex-governador Eduardo Campos e falou que acompanhou a primeira edição, quando ainda era primeira-dama do município de Araripina. Citou também que a GRE Sertão do Araripe já embarcou 417 alunos sertanejos.

“Lembro-me com muita emoção dos primeiros alunos do sertão do Araripe que embarcaram nesse sonho. O encontro foi em minha casa e foi um momento muito especial! Sempre tive o cuidado e carinho com eles, dando sempre o apoio logístico e emocional”, disse a deputada.

O evento na Alepe, contou com a participação de muitos alunos intercambistas de mais de dez municípios do estado, que participaram do programa, do secretário de Educação, Fred Amâncio, da gestora da GRE Sertão do Araripe, Itamara Ramos, a superintende do PGM, Renata Vieira Serpa e Risomar Ramalho, da Coordenação Regional do Ganhe o Mundo Sertão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here