Início Notícias Deputada repudia ato de vereadora gaúcha

Deputada repudia ato de vereadora gaúcha

758

“O NE é formado por homens e mulheres que dignificam suas vidas trabalhando e contribuindo para o desenvolvimento do nosso país”,  disse Socorro Pimentel.

Por Magno Martins / Foto: reprodução

A deputada estadual Socorro Pimentel deu entrada, hoje, em um requerimento solicitando um voto de protesto às declarações da vereadora Eleonora Broilo, de Farroupilhas, no Rio Grande do Sul. No último dia 22, a parlamentar, durante uma sessão legislativa na Câmara Municipal de Farroupilhas, afirmou que “nordestinos sabem muito bem se unir para roubar”, “não sabem fazer política” e também proferiu que “nordestinos não sabem falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha”.

Num ato de repúdio ao posicionamento da vereadora, a deputada Socorro Pimentel se manifestou na Assembleia Legislativa de Pernambuco. “A xenofobia é algo que deveria ser severamente punida, especialmente partindo de pessoas que tem a obrigação cívica e moral de tentar eliminar esse tipo de comportamento. O pronunciamento da parlamentar em questão deve provocar indignação em todos os brasileiros. O Nordeste é uma imensa nação formada por homens e mulheres que dignificam suas vidas trabalhando e contribuindo para o desenvolvimento do nosso país”, finalizou Socorro Pimentel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here