Início Notícias Deputada eleita pelo Araripe tem ‘pedigree’ de ex-políticos famosos

Deputada eleita pelo Araripe tem ‘pedigree’ de ex-políticos famosos

707
alt

alt

Origem – A deputada eleita Socorro Pimentel (PSL) é prima do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Ramos (DEM) e sobrinha do ex-governador Muniz Falcão (AL), já falecido.

Troca – Faltando uma semana para a eleição, o deputado federal eleito, Adalberto Cavalcanti (PTB), tirou Odacy Amorim (PT) de Afrânio, sua terra, e levou o petebista Romário Dias.

Sucessão – Reeleito deputado estadual com a maior votação de Petrolina, Odacy Amorim (foto) já está se comportando como o verdadeiro candidato à sucessão do prefeito Júlio Lossio (PMDB). O vice Guilherme Coelho (PSDB) está descartado porque obteve apenas 12 mil votos.

Academia – O historiador pernambucano Evaldo Cabral de Mello, irmão do poeta, já falecido, João Cabral de Mello Neto, será eleito na próxima quinta-feira para a vaga de João Ubaldo Ribeiro na Academia Brasileira de Letras. A de Ariano Suassuna ficará com Zuenir Ventura.

Exceção – Verdejante, no Sertão Central, foi o único município de Pernambuco em que Tadeu Alencar (PSB) não recebeu votos para a Câmara Federal. Como o grosso de sua votação foi na área metropolitana, ele está convencido de que seus votos foram “de opinião”, o que irá obrigá-lo a exercer o mandato com absoluto zelo, em sintonia com o “sentimento nativista” do povo pernambucano.

Coluna Fogo Cruzado – 18 de outubro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here