Início Notícias Delegado de Juazeiro do Norte detalha como foram as investigações do seqüestro...

Delegado de Juazeiro do Norte detalha como foram as investigações do seqüestro do filho do prefeito de Araripina

568
alt

altDr. Marcos Antonio informou que o principal foi conseguido, que era a liberdade de Xandinho, mas resaltou que as investigações continuam, já que o caso ainda não foi totalmente elucidado.

Por Roberto Gonçalves / Foto reprodução

A imprensa cearense entrevistou neste sábado (12) o Dr. Marcos Antônio dos Santos, delegadoregional de Policiai Civil em Juazeiro do Norte. Ele e sua equipe prestaram auxílio à Polícia Civil de Pernambuco nas investigações do sequestro do filho do prefeito de Araripina Alexandre Arraes Filho, ocorrido na noite de quinta-feira (10), quando ele saia de uma faculdade em Juazeiro.

O delegado Marcos Antonio revelou que assim que as denuncias do seqüestro chegaram a Polícia, foi designada imediatamente uma equipe da Divisão Anti-Sequestro (DAS) do Ceará, que veio diretamente de Fortaleza para atender o acorrência.

“Além da DAS, também foi designado o delegado Dr. Júlio Agrelli para acompanhar toda a investigação. Como Alexandre é filho do prefeito da cidade de Araripina, a mãe é deputada estadual, ouve então uma harmonização entre todos os estados da região Nordeste, com a presença de delegados do Piauí, da Paraiba, Ceará e principalmente de Pernambuco. Então com as investigações que se avolumaram, já que sabíamos mais ou menos a região aonde eles estavam, então com a intensificação das deligências, os seqüestradores vendo que a Polícia estava próximo de chegar a eles, aí ouve o abandono da vítima”, disse o delegado.

O delegado Marcos Antonio informou ainda, que o principal foi conseguido, que era a liberdade de Xandinho, mas resaltou que as investigações continuam, já que o caso ainda não foi totalmente elucidado.

Quanto ao valor do resgate, o delegado disse que nenhuma quantia foi paga aos seqüestradores, já que devido a intensificação das investigações e, como a Polícia estava chegando realmente ao local do cativeiro, a vítima foi liberada.

Entenda o caso

O estudante Alexandre Bertino Arraes, de 22 anos, sequestrado na quinta-feira (10), foi libertado na noite desta sexta-feira (11), na Zona Rural de Araripina, no Sertão de Pernambuco. O jovem é filho do prefeito de Araripina, Alexandre Arraes. O estudante foi raptado por dois homens, perto de uma faculdade em Juazeiro do Norte, Ceará.

Segundo informações repassadas pelo prefeito, o filho foi libertado por volta das 20h, perto de Lagoa do Barro, distrito de Araripina. Alexandre Arraes disse que os sequestradores não chegaram a pedir resgate. Ele contou que o filho foi mantido em um cativeiro durante todo o tempo e que foi bem tratado.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here