Início Notícias ‘Credibilidade’: Ex-presidente, que é réu, defende saída de Temer e eleições diretas

‘Credibilidade’: Ex-presidente, que é réu, defende saída de Temer e eleições diretas

780
alt

Lula aproveitou para, novamente, se dizer vítima de perseguição.

Agência Estadão / Foto: reprodução

O ex-presidente Lula, que é réu em cinco processos por corrupção, defendeu ontem em São Bernardo eleições diretas para a eventual sucessão do presidente Michel Temer e reiterou que está disposto a disputar pela sexta vez a Presidência.

Segundo Lula, a escolha do possível sucessor de Temer por via indireta é uma manobra para manter a agenda de reformas iniciada após o impeachment de Dilma Rousseff. “Queremos eleição direta, queremos que o Temer saia logo, mas não queremos um presidente que não seja eleito pelo povo. Se a gente perder democraticamente, valeu o jogo. O que não pode é alguém indicar o presidente pela gente”, disse Lula, durante posse da direção do PT de São Bernardo.

Se colocando mais uma vez na condição de vítima de uma perseguição dos meios de comunicação, Lula disse que as denúncias de corrupção das quais é alvo lhe dão mais ânimo para voltar à disputa eleitoral. “Quando eu tinha imaginado que já não seria candidato a nada agora, com esta provocação, com esta quantidade de denúncias, isso me dá vontade de disputar a eleição.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here