Início Notícias ‘Não vamos tentar antecipar os fatos’, diz Lula sobre eleição sem Campos

‘Não vamos tentar antecipar os fatos’, diz Lula sobre eleição sem Campos

760
alt

alt

‘Mudou a conjuntura política e eu não sei qual o tamanho do impacto’, disse.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula de Silva (PT) disse nesta quinta-feira (14) que é preciso aguardar o enterro de Eduardo Campos (PSB) e respeitar o luto para só depois voltar a falar de política. “Não vamos tentar antecipar os fatos”, disse o ex-presidente na sede do Instituto Lula, no Ipiranga, em São Paulo.

O acidente ocorrido na quarta-feira (13) em Santos matou o candidato à presidência, o piloto, o copiloto e quatro integrantes da equipe de campanha do presidenciável. Ao todo, sete pessoas morreram.

Lula afirmou que a morte do candidato muda de forma significativa a conjuntura eleitoral brasileira. Lula ressaltou sua amizade com Campos. 

“Acho que o Brasil não merecia isso. Acho que o Eduardo Campos era uma figura extremamente promissora. Ele sabia de alguns pensamentos meus. Eu dizia para ele: ‘Eduardo, não há divergência política capaz de arranhar a relação de amizade que nós construímos. Por mais que a gente possa em qualquer momento ter divergência a nossa relação está consolidada porque nem todo irmão é um grande companheiro, mas todo companheiro é um grande irmão”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here