Início Notícias Comemorando o Dia nacional da Matemática, UPE Campus Petrolina realizará evento com...

Comemorando o Dia nacional da Matemática, UPE Campus Petrolina realizará evento com programação diversificada

529
Foto: reprodução

O Colegiado de Licenciatura em Matemática da UPE Campus Petrolina, mantendo a tradição de comemoração do Dia nacional da Matemática –  06 de maio – realizará de 04 a 06 de maio de 2021 palestras, minicursos e oficinas voltadas para estudantes e professores da Educação Básica e do Ensino Superior. O evento conta com uma programação diversificada e tratará de temas importantes como os impactos da pandemia da Covid-19 no ensino de Matemática.

Neste ano, a palestra de abertura será realizada pela Professora da Universidade Estadual de Santa Cruz, Bahia (UESC), Drª. Irene Cazorla, que é Pós-doutora em Educação Matemática pela PUC-SP. Já no dia 06 de Maio, teremos a Palestra da Professora Maria Tereza Carneiro Soares, da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e doutora em Educação pela USP.

O evento Dia da Matemática tem como principal objetivo a promoção de atividades que visam mostrar a sociedade que este não é um saber superior, dirigido apenas a um grupo privilegiado, pelo contrário, a Matemática é inerente às atividades humanas, portanto, a sua aprendizagem é um direito humano, sem o qual a compreensão consciente da realidade fica comprometida, sobretudo em tempos nebulosos como os que ora enfrentamos.

Para participar das atividades do Dia da Matemática é preciso realizar a INSCRIÇÃO GRATUITA no site do evento, como indicado adiante:

PERÍODO DE INSCRIÇÕES: 22 de abril a 01 de maio de 2021

LOCAL DE INSCRIÇÃO: https://www.even3.com.br/diadamatematica/

O evento será realizado de forma remota por meio de videoconferência. Após a inscrição, o participante receberá por e-mail as instruções e o link para acesso ao evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here