Início Notícias Comandante da 9ª CIPM de Araripina apresenta dados de redução de homicídios;...

Comandante da 9ª CIPM de Araripina apresenta dados de redução de homicídios; ouça entrevista

174

Instalada em novembro de 2017 em Araripina, a 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), já apresenta números positivos, afirma Major Marcondes

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

Durante entrevista na manhã dessa segunda-feira (05) no programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM, o comandante da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major Marcondes, divulgou dados que apontam redução de 16% no número de homicídios em Araripina, na comparação de 2017 com 2016.

Ainda de acordo com o oficial da PM pernambucana, quando a comparação é entre o mês de janeiro de 2018, com o mesmo período de 2017, a redução é mais acentuada ainda, chegando a 33,3 %.

“A Companhia foi criada no mês de julho, nós chegamos aqui a partir do mês de agosto e começamos a implantar já o reforço do efetivo que ainda não havia. A ativação propriamente dita, ocorreu agora já no final do ano, no mês de novembro, mas o porte do efetivo a gente conseguiu receber antes, e isso tem ajudado bastante. Só pra informar os seus ouvintes Roberto, foi com base na filosofia do Pacto Pela Vida e com esse reforço, que começamos a efetuar a redução. Quando a gente verifica o acumulado anual, somente aqui em Araripina nós tivemos uma redução de 16%, na comparação de 2017 com 2016, lembrando que a 9ª CIPM abrange também os municípios de Trindade e Ipubi. Quando a gente verifica a questão do mês de janeiro, esse mês que passou agora, fazendo um comparativo com janeiro de 2017, ouve uma redução de 33,3 %”, explicou o comandante.

Ouça a entrevista completa:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.