Início Notícias Com tratamento precoce, São Loureço não registra uma única morte por covid-19...

Com tratamento precoce, São Loureço não registra uma única morte por covid-19 há quase um mês

915
Foto: reprodução

Notícia foi classificada como ‘fake news’ pelas redes sociais nos últimos dias

Neste sábado, 20, Walter Lessa, médico e prefeito de São Lourenço (MG), divulgou um vídeo falando do combate a covid-19 em sua cidade. De acordo com o gestor e profissional de saúde, “são 17 dias sem ocupar a UTI e 27 dias sem nenhuma morte” relacionada à doença no município.

“Nós desenvolvemos um método de combate ao covid-19 que, desde que começou a ser aplicado, deu o seguinte resultado: entre os moradores de São Lourenço submetidos ao método do dia 3 a 20 de março de 2021, ninguém deu entrada na UTI com confirmação de covid e de 22 de fevereiro até hoje, 20 de março, não tivemos nenhuma morte entre as pessoas que tiveram o método aplicado”, revela Lessa. “São 17 dias sem ocupar a UTI e 27 dias sem nenhuma morte entre as pessoas que passaram pelo nosso método. Isso é o que importa.”

O tratamento aplicado na cidade, conforme o próprio prefeito confirmou, é uma combinação de azitromicina, dexametasona, ivermectina, vitamina D e zinco.

Em 15 de março, A Revista Oeste noticiou que as mortes e internações de UTI relacionadas a pacientes da cidade com a covid-19 haviam cessado há mais de 20 dias. A informação partiu de um funcionário do gabinete do prefeito. Apesar de verídicas, as notícias positivas sobre São Lourenço foram classificadas como fake news pelas redes sociais nos últimos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here