Início Notícias Campanha Nacional contra a Gripe começa nesta segunda-feira (23) em Araripina

Campanha Nacional contra a Gripe começa nesta segunda-feira (23) em Araripina

491
Foto: ilustração

Terá início na próxima segunda segunda-feira (23) a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Este ano, a ação começa com um mês de antecedência por decisão do Ministério da Saúde. O Dia D de mobilização nacional será realizado no dia 9 de maio. A campanha segue até 22 de maio.

Primeiro, serão vacinados os idosos e os trabalhadores de saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população. A decisão do Ministério é mais uma medida de proteção a esses públicos, em especial aos idosos, já que a vacina é uma proteção aos quadros de doenças respiratórias mais comuns.

Outra preocupação é evitar que as pessoas acima de 60 anos, público mais vulnerável ao novo coronavírus (Covid-19), precise fazer deslocamentos no período esperado de provável circulação da doença no país.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) do município de Araripina, Kelly Sislane, vai conversar sobre o assunto na manhã da próxima segunda-feira (23) com o comunicador Roberto Gonçalves da Arari FM 90,3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here