Início Notícias Câmara de Araripina aprova por unanimidade, PL que institui gratificação extraordinária para...

Câmara de Araripina aprova por unanimidade, PL que institui gratificação extraordinária para servidores da saúde

213

“Estes profissionais estão dedicando-se dia e noite para proteger nossa população”, disse o presidente da Câmara Evilásio Mateus, na Arari FM

Foto: Arquivo Blog do Roberto

A Câmara de Vereadores de Araripina votou nessa quarta-feira, 27, em sessão reduzida em virtude das medidas de isolamento social, o Projeto de Lei nº 04/2020 de autoria do Poder Executivo que institui uma gratificação extraordinária aos servidores municipais que prestem serviços no combate à Covid-19.

O PL foi apresentado no último dia 15 e foi analisado pelas comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento e Finanças. Na reunião da quarta-feira (20), vereadores da oposição solicitaram algumas modificações no projeto, que teve que voltar para o executivo que analisou as propostas.

A ideia do Poder Executivo é instituir a gratificação extraordinária durante o período da pandemia para os servidores municipais efetivos, comissionados e contratados da Secretaria Municipal de Saúde que prestem serviços essenciais e estejam expostos à contaminação pelo coronavírus em face de participação nas ações de combate à pandemia. O percentual é de 40% calculado sobre a remuneração do servidor e a dotação orçamentária para pagamento será feita com os repasses recebidos pelo município no custeio das ações de enfrentamento.

O presidente da Câmara de Vereadores de Araripina, Evilásio Mateus, destacou a importância da aprovação do PL como uma forma de reconhecer financeiramente os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19. “Estes profissionais estão dedicando-se dia e noite para proteger nossa população. Muitas vezes deixando até o próprio convívio familiar como maneira de prevenção. É justo que recebam uma gratificação por todo este esforço. Os vereadores foram sensíveis a este projeto e após alguns ajustes aprovamos por unanimidade”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.