Início Notícias Bolsonaro diz que Mendonça é “freio” contra “ativismo” do STF

Bolsonaro diz que Mendonça é “freio” contra “ativismo” do STF

513
Foto: reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (13) que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça é um “freio” dentro da Corte contra o que chamou de “ativismo judicial”. Mendonça foi indicado pelo chefe do Executivo ao Supremo. A declaração foi feita durante um culto na Assembleia de Deus.

“Fiz um compromisso durante a campanha, que ia indicar um terrivelmente evangélico para o Supremo Tribunal Federal. E assim o fiz. Indicamos e temos um pastor que também é um ser humano, pode errar, mas tenho certeza: as pautas conservadoras estarão com ele. O ativismo judicial, acredito, não será aprovado porque esse pastor tem o poder de pedir vista no processo. O freio que colocamos lá dentro”, disse o presidente.

Bolsonaro também afirmou que Kassio Nunes Marques tem “ajudado muito”. Nunes Marques foi o primeiro indicado do presidente da Corte, em 2020. “A outra vaga que eu tive coloquei um piauense, uma pessoa profundamente conhecedora do que é o judiciário, tem nos ajudado muito. Nem falo com ele, ele sabe o que tem que fazer”, disse o mandatário.

Em novembro do ano passado, Bolsonaro chegou a dizer que tinha “10%” dele dentro no Supremo com a indicação de Nunes Marques. “Quando se fala em pautas conservadoras, ele [Nunes Marques] já pediu vista [mais tempo para análise] de muita coisa que tem que a ver com conservadorismo. Porque, se ele apenas votasse contra, ia perder por 8 a 3, ou 10 a 1. A gente não quer perder por 8 a 3 ou 10 a 1. A gente quer ganhar o jogo ou empatar. Ele está empatando esse jogo”, afirmou o presidente em 2021 sobre a atuação do ministro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here