Início Notícias Boletos do programa Garantia Safra são entregues em Araripina

Boletos do programa Garantia Safra são entregues em Araripina

766
Foto: arquivo Blog do Roberto

“É importante lembrar que a previsão de pagamento é até a próxima sexta-feira (10)”, informou Camila Rocha presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

Presidentes de associações dos distritos de Araripina, no Sertão de Pernambuco, receberam na primeira semana do ano, os boletos do Programa Garantia Safra referentes a 2020/2021. Segundo o último levantamento feito pelo Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, cerca de 5.200 agricultores familiares foram inscritos no programa.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araripina, Camila Rocha, boletos já estão sendo entregues nas associações da zona rural do município.

“Nesse domingo (05) já começaram a ser entregues os boletos nas associações da Serra da Torre, Serra do Morais e Serra do Minador II. É importante lembrar que a previsão de pagamento é até a próxima sexta-feira (10)”, informou.

Para ser beneficiário do Garantia Safra é necessário ter renda bruta familiar mensal de até um salário mínimo e meio – excluindo a aposentadoria rural, plantio em áreas não irrigadas, plantio em áreas entre 0,6 e 10 hectares, plantação de algodão, arroz, feijão, mandioca e/ou milho e adesão ao garantia safra antes do plantio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here