Início Notícias Araripinense tem pouca oferta de carne neste sábado no hortigranjeiro

Araripinense tem pouca oferta de carne neste sábado no hortigranjeiro

787

“Aqui não entrou carne nem do matadouro de Ouricuri, nem de Ipubi e muito menos de Araripina. Tá tudo proibido”, disse uma comerciante do local.

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

Após a polêmica intervenção de matadouros clandestinos e frigoríficos no inicio dessa semana em Araripina, no Sertão de Pernambuco, o consumidor que foi fazer a sua tradicional feira de sábado no hortigranjeiro da cidade, enfrentou dificuldade na hora de comprar carne.

Os poucos comerciantes que vendiam o produto, informaram que tiveram que apelar para frigoríficos que trazem carne inspecionada, principalmente da Região Norte do Pais. “Aqui não entrou carne nem do matadouro de Ouricuri, nem de Ipubi e muito menos de Araripina. Tá tudo proibido. Compramos carne de outras regiões o que torna o produto mais caro. Mas temos que cumprir a Lei né”, disse dona Francisca (foto), que comercializa carne no local.

Leia também:

>>‘O representante da Adagro informou que não se pode mais abater gado em Araripina…

>>Funcionários da Adagro realizam fiscalização em frigoríficos e ‘matadouros’ de Araripina

>>Araripina: MPPE recomenda a ADAGRO fiscalizar abatedouros clandestinos no município

>>Interdição de ‘matadouros’ e frigoríficos em Araripina, gera debate entre vereadores na Câmara; ouça

INTERVENÇÃO

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco – Adagro, cumpriu na última terça-feira (12), uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco – MP PE e interditou vários locais onde os animais estavam sendo abatidos irregurlarmente. As autoridades do município estão se reunindo permanentemente para encontrar uma forma de resolver a situação. Enquanto o isso a população vai pagando o ‘Pato’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here