Início Notícias Araripina vivencia neste domingo (01), terceira noite do novenário de Nossa Senhora...

Araripina vivencia neste domingo (01), terceira noite do novenário de Nossa Senhora da Conceição

1036

A festa religiosa de Araripina é considerada a maior da área de atuação da Diocese de Salgueiro.

Por Roberto Gonçalves / Fotos:

Acontece neste domingo (01), a terceira noite do novenário em homenagem a Padroeira de Araripina. Às 9h da manhã aconteceu na Igreja Matriz, missa presidida por Frei Paulo (ordenado ontem). Ás 15h30, terá missa na comunidade do distrito do Moraes, e à noite, às 19 h, tem missa e novena da padroeira Imaculada Conceição na Praça da Matriz, área central da cidade.

As festividades religiosas começaram na quinta-feira dia 28, com uma carreata saindo do Alto da Boa Vista, com a bandeira de Nossa Imaculada Conceição passando pelas ruas dos principais bairros da cidade, até a Igreja Matriz.

Na manhã desse domingo (01) durante o programa Igreja em Missão, da Rádio Arari FM, padre José Nilton falou sobre a programação da segunda noite ocorrida ontem. “Nós tivemos a grande festa de ordenação de Frei Paulo que foi presidida pelo bispo de Cajazeiras na Paraiba, Dom Francisco de Sales, que é filho de Araripina. Também estava presente ontem, Dom Paulo Cardoso, bispo emérito da Diocese de Petrolina, muitos padres e frades carmelitas visitantes”, disse.

De acordo com a comissão organizadora dos festejos religiosos, todos os anos são mobilizadas cerca de 1.500 pessoas que pertencem aos grupos da Paróquia, para trabalhar de forma voluntária durante o novenário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here