Início Notícias Perseguição e tiroteio deixa 9 mortos por pisoteamento durante baile funk em...

Perseguição e tiroteio deixa 9 mortos por pisoteamento durante baile funk em SP

552

Vista aérea da favela de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo
Foto: reprodução

Uma perseguição policial que resultou em troca de tiros durante a madrugada deste domingo (1º) deixou nove pessoas mortas por pisoteamento durante um baile funk que acontecia na favela de Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista – oito homens e uma mulher.

Cerca de 5 mil pessoas estavam no baile funk. A Polícia Militar relata que realizava a Operação Pancadão quando uma moto com dois suspeitos atirou contra os agentes. Policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar passaram a perseguir os suspeitos que entraram na favela de Paraisópolis, em direção ao local onde acontecia o baile funk.

Nove pessoas foram pisoteadas e resgatadas ao Hospital do Campo Limpo, onde morreram. Outras sete pessoas foram socorridas com lesões ao AMA Paraisópolis, sendo uma mulher ferida por disparo de arma de fogo. Ainda de acordo com o PM, duas viaturas foram depredadas.

O Governador de São Paulo, João Doria, lamentou as mortes em sua rede social e disse que determinou uma apuração rigorosa do episódio.

O caso está sendo registrado no 89º Distrito Policial, do Jardim Taboão, e a PM instaurou inquérito policial militar para apurar todas as circunstâncias da ocorrência.

*Com informações do repórter Tiago Muniz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here