Início Notícias Araripina tem o 4º trânsito mais violento do Brasil para os jovens

Araripina tem o 4º trânsito mais violento do Brasil para os jovens

603
alt

alt

Três cidades do Sertão de PE entram no mapa da violência de trânsito

Três municípios do Sertão pernambucano entraram para o Mapa da Violência no Trânsito divulgado pela Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais. Os municípios que vivem essa problemática são Ouricuri, Parnamirim e Araripina. Os dados do Mapa da Violência são do ano de 2012, mas só foram divulgados neste ano de 2014.

Na cidade de Ouricuri não é difícil encontrar alguém que já sofreu um acidente de trânsito, ou que conheça quem passou pela mesma situação. “Já sofri acidente, conheço várias pessoas que sofreram e já presencei muitos também”, afirma o mototaxista Alan Araújo.

O número elevado de acidentes colocaram Ouricuri no Mapa da Violência. Em 2012, a taxa de mortos no trânsito a cada 100 mil habitantes ficou em 61,1. Isto deixou a cidade na 60ª posicão entre os 100 municipios com o trânsito mais violento do país.

Em Parnamirim, a situação é ainda mais agravante em relação a Ouricuri. A cidade, que tem pouco mais de 20 mil habitantes, é a 6ª colocada no ranking. Em 2012, foram 21 mortes em consequência dos acidentes de trânsito.

Já em Araripina, o problema maior são os acidentes de trânsito que envolvem jovens com idades entre 15 e 29 anos. No ano de 2012, 11 jovens morreram no trânsito da cidade que tem o 4º trânsito mais violento do Brasil para a faixa etária.

Para a presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Simiramis Queiro, a conscientização é uma das alternativas para melhorar a situação. “É importante que a gente se concientize e trabalhe com todas as esferas de governo federal, estadual e municipal, para que a gente tenha um trânsito mais seguro”, comentou Simiramis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here