Início Notícias Araripina: Pimentel entrega nova escola na Vila Serrânia

Araripina: Pimentel entrega nova escola na Vila Serrânia

259
Foto: divulgação

A Prefeitura de Araripina inaugurou nesta sexta-feira (19) a Escola Nucleada Maria Heleneide Lopes, no distrito de Vila Serrânia. A nova escola é a décima segunda a ser entregue pelo atual governo desde 2017, todas com o mesmo padrão: salas de aula climatizadas, mobiliário novo, banheiros adaptados para crianças com necessidades especiais, salas para professores e reuniões, biblioteca e um espaço central dedicado à recreação das crianças.

“Estamos muito felizes em entregar mais uma escola de qualidade para o povo de Araripina”, disse o prefeito Raimundo Pimentel. “Essa é uma conquista de todos nós, que trabalharam duro para que esse sonho se tornasse realidade. A educação é a chave para o futuro das nossas crianças, e estamos investindo para que elas tenham acesso ao melhor ensino possível.”

Atualmente, outras cinco escolas estão em construção: nos distritos do Morais e Gergelim, no Sítio Alho, no antigo prédio da Faciagra – essa quatro em fase de conclusão – e no distrito de Nascente que iniciou na semana passada. Mais três escolas serão iniciadas em breve. O governo vai encerrar o último ano de gestão construindo ao todo 20 novas escolas.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o prefeito Raimundo Pimentel, o vice-prefeito Evilásio Mateus, o presidente da Câmara, Roseilton Oliveira, a deputada estadual Socorro Pimentel, o prefeito de Marcolância-PI – cidade vizinha – Corinto Matos, os vereadores Rodrigo Cobrinha, Camila Modesto, o médico Aluízio Coelho, a secretária de Educação, Ana Paula Ramos, a diretora da Escola, Kleidelene Gomes, secretários municipais e moradores do distrito de Vila Serrânia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here