Início Notícias Araripina: Pimentel anuncia retorno das aulas presenciais para 21 de fevereiro

Araripina: Pimentel anuncia retorno das aulas presenciais para 21 de fevereiro

633
Foto: Ébano Nunes

Após dois longos anos fora das salas das escolas devido à pandemia da covid-19, finalmente as crianças que estudam na rede municipal de ensino do município de Araripina, no Sertão de Pernambuco, retornarão as aulas presenciais. A notícia foi dada na manhã dessa quinta-feira (03), pelo prefeito Raimundo Pimentel, no programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM 90,3.

“A gente não quis colocar em risco as nossas crianças e é claro todos que fazem a educação do município. Mas isso trouxe um prejuizo muito grande para essa geração. São dois anos praticamente que essa criançada ficou com aulas remotas e hibrídas, e mesmo com esse cenário que estamos acompanhando, vamos iniciar as aulas presenciais no dia 21 de fevereiro”, disse. Assista vídeo:

Sobre o transporte escolar, Pimentel anunciou uma novidade: esse ano os alunos da rede estadual não serão transportados nos ônibus do município, e ele explicou os motivos.

“Estamos tomando uma decisão em relação ao transporte. Por que a gente sabe que tem aluno da rede estadual e tem aluno da rede estadual. A gente nunca se negou a transportar os alunos da rede estadual, apesar de não ser nossa obrigação, mas o estado tem hoje, uma dívida com a gente de quase R$ 2milhões. Nós fizemos esse levantamento aluno por aluno da rede estadual, mesmo assim, a gente continuou transportando. Agora houve uma mudança no currículo do ensino médio, então os horários hoje são diferentes. Os da rede estadual são mais extensos do que os da rede municipal, e isso tornou inviável a gente fazer o transporte dos alunos da rede estadual com as nossas crianças”, explicou.

Na entrevista que durou quase 1 hora, Pimentel também falou sobre reforma de escolas, lançamento do circuito de vaquejada, pesquisa apontando que a sua gestão tem 75% de aprovação, recuperação das estradas na zona rural e pavimentação de intertravados, que está ocorrendo no distrito de Lagoa do Barro. Ouça a entrevista completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here