Início Notícias Araripina: Festa em homenagem a Frei Damião tem missa e quermesse nesta...

Araripina: Festa em homenagem a Frei Damião tem missa e quermesse nesta quinta (04)

2918

Evento ocorre até o dia 09 de julho, na Praça de Frei Damião na Vila Santa Isabel

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Considerado venerável pelo Vaticano em abril deste ano, Frei Damião de Bozzano, está cada vez mais perto da beatificação. Para homenagear o frade que realizou missões no Nordeste, no século 20, fieis de Araripina, no Sertão de Pernambuco, realizam procissão, missas, vigílias e quermesses.

O evento teve início na segunda-feira (01) e segue até a próxima terça 09 de julho, na Praça de Frei Damião, na Vila Santa Isabel. A expectativa dos organizadores é reunir pelo menos 5 mil pessoas nos dias de festividades. Nesta quinta-feira (04), quarta noite, está prevista a celebração de uma missa que será presidida por padre Gilson, da paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição.

Mesmo em viagem a Região Norte do país, o pároco de Araripina, padre José Nilton, convidou os fieis através da Rádio Arari FM, a participar das homenagens ao Frei Capuchinho.

“Nesses dias a comunidade Frei Damião na Vila Santa Isabel está em festa. Todos as dias as 7 da noite tem novena, missa, louvor, quermesse e a comunidade toda é convidada. Frei Damião que teve na sua vida uma missão no Nordeste, teve um amor e carinho muito grande pelos sertanejos, ele que anunciou Jesus Cristo, combateu o pecado com uma pregação muito forte, é muito querido por todos nós nordestinos e merece essa homenagem”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here