Início Notícias Araripina: Dia D contra o sarampo ocorre neste sábado (15)

Araripina: Dia D contra o sarampo ocorre neste sábado (15)

670

A coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde do Município, Kely Sislane, falou sobre o assunto nesta quarta-feira (12, na Arari FM

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

O Dia D de imunização contra o sarampo ocorre no próximo sábado (15). Na ocasião, unidades básicas de saúde (UBS) de todo o Município, funcionarão das 8h às 17h, para facilitar o acesso da população à vacina. Crianças e jovens entre 5 e 19 anos de idade são o foco desta etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a doença, que vai até o dia 13 de março.

De acordo com a coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde, Kely Sislane, a população também deve procurar os postos de saúde para atualizar a situação vacinal contra outras doenças. “Essa campanha tem como objetivo atualizar não só a vacina do sarampo como as demais vacinas do calendário. Além da Pentavalente, temos para os adolescentes de 11 a 14 anos, a vacina contra o HPV e contra a meningite C”, pontua.

Outras duas etapas de mobilização nacional contra o sarampo devem ocorrer para alcançar outros públicos. Segundo o Ministério da Saúde, uma das etapas está prevista para começar em junho, e deve atender o público de 20 a 29 anos. A outra mobilização deve ocorrer em agosto, para a população de 30 a 59 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here