Início Notícias Araripe continua sendo a região do estado que mais registra mortes por...

Araripe continua sendo a região do estado que mais registra mortes por acidentes de moto

551
alt

alt

Em Araripina, são registrados em média 150 acidentes de motos ao mês.

Roberto Gonçalves

Segundo o Cepam (Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco, os maiores índices de acidentes são registrados nas cidades do Interior e está diretamente ligado à falta de compromisso dos municípios com a fiscalização.

De acordo com o Cepam, Pernambuco tem 22 mortes com acidente de motos para cada 100 mil habitantes, mais que o dobro da média considerada como epidemia pela Organização Mundial de Saúde, que é dez mortes para cada 100 mil habitantes. Só no município de Trindade, na região do Araripe, estão sendo registrados 100 acidentes com mortes para cada 100 mil habitantes.

Em 2014, foram anotadas 75 mortes no trânsito na região do sertão Araripeano. O município de Araripina foi o que registrou mais casos, com 20 vidas ceifadas, seguido de Ouricuri com 17 e Trindade com 10.

O presidente da Autarquia de Trânsito e Transporte (ATTA) de Araripina Sebastião Arraes, informou que por mês são registrados em média 150 acidentes com motos no município.

O mapeamento das mortes no estado registra que a Região do Araripe aparece em primeiro lugar, com 60 mortes para cada 100 mil habitantes. Em Segundo vem a Região do Pajeú, com 55 mortes para 100 mil habitantes. A Região do Pólo Têxtil no Agreste está em terceiro, com 40, e a Região Metropolitana do Recife registra 22 mortes para cada 100 mil habitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here