Início Notícias Arari FM: Programa Debate Geral discute sobre a infraestrutura e o urbanismo...

Arari FM: Programa Debate Geral discute sobre a infraestrutura e o urbanismo de Araripina”; ouça

591

Assunto em destaque foi a Parceria Público Privada (PPP), que está sendo implementada para revitalização das margens do Riacho São Pedro

Foto: Blog do Roberto

O jornalismo da Rádio Arari 90,3 trouxe na manhã deste sábado 28 de novembro, o 125º programa Debate Geral. Tendo como âncora o radialista / jornalista Roberto Gonçalves, o tema abordado foi a infraestrutura e urbanismo de Araripina”.

Foram abordados temas como o trabalho da Consrrutora Flamac, empresa que venceu a licitação realizada pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco – Codevasf, para fazer a obra de esgotamento sanitário de Araripina e recebeu para o serviço, em 2013, cerca de R$ 30 milhões, mas o que fez, foi esburacar a cidade inteira. Mexeu prá lá, mexeu prá cá, e sem concluir, abandonou o projeto.

De acordo com os últimos cálculos, hoje são necessários cerca R$ 35 milhões para conclusão da obra que é fundamental, para que não ocorram prejuízos toda vez que é registrada chuva acima de 30mm na cidade.

Outro assunto de destaque abordado no programa, foi a Parceria Público Privada (PPP), que está sendo realizada para revitalização das margens do Riacho São Pedro. O poder municipal juntamente com a Construtora Constantine Engenharia, estão com os trabalhos a todo vapor, para interligar à BR-316, passando pelo Sesc Ler, até a Avenida Perimetral.

O objetivo dessa obra, segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Humberto Belmiro, além de proporcionar uma visão de uma cidade moderna, irá também desafogar o trânsito caótico hoje existente no centro.

Participaram do programa o secretário de Obras e Infraestrutura Lucas Amorim, e o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Humberto Belmiro.

Ouça o programa na íntegra:

Leia também

Debate Geral vai ao ar todos os sábados pela Rádio Arari FM 90,3, sempre das 8h00 às 9h00, logo após o programa Nosso Encontro, que é apresentado pelo comunicador Eridan Bem. Vale a pena conferir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here