Início Notícias Arari FM: Debate Geral fala sobre o combate ao abuso e à...

Arari FM: Debate Geral fala sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes; assista

472
Foto: Blog do Roberto

Participaram do programa, a assistente social do CREAS, Cristina Perpétua, o coordenador do Conselho Tutelar, Filêmon Alencar, e a secretária de Desenvolvimento Social, Dra. Virna Brás

O jornalismo da Rádio Arari FM 90,3 trouxe na manhã deste sábado (20), o 254º programa Debate Geral. Tendo como âncora o radialista/jornalista Roberto Gonçalves, o tema abordado foi o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O abuso e a exploração sexual são formas silenciosas e cruéis de violência contra crianças e adolescentes. Geralmente, são praticados por pessoas queridas, da confiança da vítima, ou por conhecidos, o que torna o problema ainda mais complexo e velado. Assim, a grande maioria dos casos nem chega a ser denunciado ou leva anos até que seja desvendado.

Em apenas 30% dos casos há evidências físicas. A vítima carrega esse “segredo” por longo tempo, sofrendo de forma reiterada e silenciosa. Os efeitos são devastadores: medo, mudanças comportamentais, baixa autoestima e dificuldades de estabelecer vínculos afetivos são alguns deles.

O Debate Geral vai ao ar todos os sábados pela Rádio Arari FM 90,3, das 9:00 h às 10:00 h, logo após a primeira edição do programa Nosso Encontro, que é apresentado pelo professor e comunicador Eridan Bem. Vale a pena conferir. Assista o programa na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here