Início Notícias Após voltar da Argentina, Maia se reúne no Jaburu com Temer e...

Após voltar da Argentina, Maia se reúne no Jaburu com Temer e reafirma “lealdade”

686

Não se sabe o que conversaram, mas o tema certamente foi a crise política e a especulação de que o presidente da República está com seus dias contados

Do Blog do Inaldo / Foto: reprodução

Após uma viagem de três dias à Argentina na qual teve a companhia de cinco deputados federais de diferentes partidos, entre eles o pernambucano Jarbas Vasconcelos (PMDB), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reuniu-se neste domingo no Palácio do Jaburu, em Brasília, com o presidente Michel Temer.

À saída, Maia jurou lealdade ao presidente da República e negou que esteja conspirando para ficar com a cadeira dele.

Não se sabe exatamente o que ambos conversaram, mas o tema central do diálogo certamente foi a crise política e a especulação – que está em todos os grandes jornais deste final de semana – de que o presidente da República está com seus dias contados no Palácio da Alvorada.

Rodrigo Maia é o primeiro na linha sucessória presidencial e, ainda que não queira, deve se preparar para a eventualidade de substituir Temer por 180 dias. Para tanto, basta que a Câmara dê autorização para que o presidente seja processado e a maioria dos ministros do STF aceite a denúncia feita contra ele pelo Ministério Público Federal.

“Eu aprendi em casa a ser leal, a ser correto e serei com o presidente Michel Temer, sempre”, disse o presidente da Câmara em Buenos Aires na última sexta-feira (7). Na Alemanha, o presidente da República disse a mesma coisa: que acredita na lealdade do parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here