Início Notícias Após pressão da Força Nacional produtores desbloqueiam canteiro de obras da Transposição...

Após pressão da Força Nacional produtores desbloqueiam canteiro de obras da Transposição em Floresta

661
alt

alt

Em um momento de tensão, a comissão se aproximou do grupo da Força Nacional

Terminou no início da tarde desta segunda-feira (13) o bloqueio ao canteiro de obras da Transposição, em Floresta. O acordo aconteceu entre representantes de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, e representantes da Força Nacional de Segurança, comandada pelo Capitão Sthanke.

Por volta da 13 horas, depois de ouvir e debater os assuntos de interesses do movimento, Lourival Simões formou uma comissão para negociar com a Força Nacional, enviada pelo governo para desbloquear o acesso à obra. O movimento Salve o Rio São Francisco montou acampamento em frente à guarita e impediu a entrada de funcionários para impedir o teste de bombas que vão retirar água do lago de Itaparica. Os produtores rurais de Petrolândia reclamam que o acesso à água do lago .já está difícil, dado o baixo volume da represa, prejudicando a irrigação dos lotes.

A comissão composta nesta segunda-feira (13) teve a participação de Lourival Simões, Kaio Maniçoba, Joana Nogueira e do cacique Marcelo Gomes Monteiro, da Aldeia Entre-Serras Pankararu. O padre Luciano Aguiar, pároco de Inajá, também integrou a comissão, representando a Diocese de Floresta.

Em um momento de tensão, a comissão se aproximou do grupo da Força Nacional, e foi iniciado o diálogo pacífico. Visivelmente emocionada, Joana Nogueira fez depoimento defendendo os agricultores do município.

Em resposta a Joana Nogueira, o capitão Sthanke disse estava ali pra cumprir com os seus deveres.

No início da noite dessa segunda-feira (13), chegou a notícia de que os testes previstos foram iniciados, porém não houve sucesso em duas tentativas. Novas tentativas acontecem ainda esta noite, por volta das 20h30.(Blog do Assis Ramalho)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here