Início Notícias Aparando as arestas: Pimentel recepciona Paulo Câmara e juntos inauguram parque eólico...

Aparando as arestas: Pimentel recepciona Paulo Câmara e juntos inauguram parque eólico em Araripina

737

Ao desembarcar, o governador trocou um aperto de mão com o prefeito e agradeceu pelas boas vindas.

Por Roberto Gonçalves / Foto: Bruno Rostand – PMA

Ao chegar por volta das 10:30 h no aeroporto de Araripina,  o governador Paulo Câmara (PSB) foi recebido pelo prefeito Raimundo Pimentel (PSL), que da vez anterior não o recepcionou alegando não ter sido convidado para o seminário Pernambuco em Ação.

Ao desembarcar, o governador trocou um aperto de mão e agradeceu pelas boas vindas. Juntos, Câmara e Pimentel, acompanhados por vários parlamentares, entre eles, Roberta Arraes (PSB), inauguraram a primeira etapa da estação de geração de energia eólica no município, que fica localizado na Serra do Marinheiro,  a aproximadamente 40 Km da sede.

Em entrevista a imprensa local, Paulo Câmara falou sobre este grande empreendimento na região “O que estamos inaugurando hoje em Araripina, mostra a vocação de Pernambuco e do Piauí, para energias renováveis, energias que vão ao encontro do futuro, de um mundo sustentável, com um meio ambiente mais seguro”, frisou.

Paulo Câmara destacou também o grande valor investido no Parque Ventos do Araripe III, que chegou próximo a R$ 2 bilhões. “ Depois de ter gerado tanto emprego na região, esse grande investimento agora vai dar uma condição de sustentabilidade energética importante, e Pernambuco só tem a ganhar com esse grande empreendimento”, disse o governador.

O prefeito de Araripina Raimundo Pimentel, disse que essa inauguração é um marco histórico para o município, para o Piauí e para Pernambuco. “Na verdade a gente tá vendo aí o nascimento de uma outra fonte de geração de energia, que potencialmente ainda não tinha sido aproveitado, mas hoje a tecnologia avançou e agora nos temos um aproveitamento econômico muito maior através da energia eólica. Nós estamos muito felizes com esses investimentos em Araripina, que gera cada vez mais riqueza para o nosso povo”, esclareceu Pimentel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here