Início Notícias ‘Anvisa’ da Itália aprova uso de remédios contra a covid-19

‘Anvisa’ da Itália aprova uso de remédios contra a covid-19

561
Pills and capsules in medical vial

Regeneron assegura que sua terapia é recomendada a pacientes em estágio inicial da doença e reduz internações por coronavírus

“Anvisa” da Itália aprovou o uso de dois anticorpos monoclonais (imdevimab e casirivimab) para o tratamento contra o coronavírus. Os remédios são das farmacêuticas Regeneron e Ely Lilly. Conforme a agência reguladora do país, os medicamentos serão destinados aos infectados em estágio inicial, com alto risco de evolução. Utilizada pelo ex-presidente Donald Trump, a terapia já recebeu o certificado de uso emergencial nos Estados Unidos.

“Com a demora na chegada das doses da vacina na Itália, as categorias e ambientes de maior risco poderiam encontrar nos anticorpos monoclonais a proteção de que precisam”, observou Giuseppe Novelli, geneticista da Universidade Tor Vergata de Roma, em entrevista ao jornal local Ansa, publicada na quarta-feira 4. Ele é integrante de um grupo de estudos empenhado na pesquisa de anticorpos monoclonais eficazes no enfrentamento à covid-19.

Como funciona

Dentro do organismo, o coquetel da Regeneron se dirige às espículas do vírus chinês (responsáveis por “grudar” nas células humanas de modo a permitir a reprodução) com a finalidade de neutralizá-las. Segundo cientistas da companhia farmacêutica, a droga reduz as internações em hospitais e os casos de emergência. Hoje, os anticorpos monoclonais são usados para tratar a osteoporose, a leucemia, a psoríase em placa e alguns tipos de câncer, como o câncer de mama ou nos ossos. (Revista Oeste)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here