Início Notícias Antes da saída do ministro Mendonça, poderemos anunciar a chegada da UNIVASF...

Antes da saída do ministro Mendonça, poderemos anunciar a chegada da UNIVASF no Araripe, diz FBC

911

Em entrevista na Arari FM, o senador disse que pediu ao prefeito Raimundo Pimentel, para procurar o reitor da UNIVASF, no sentido de iniciar as tratativas

Por Roberto Gonçalves / Foto: ilustrativa

‘Duelando’ com seu próprio filho, o deputado licenciado e ministro de Minas e Energia Fernando Filho, para ver quem traz mais obras para o Sertão do Araripe, o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE) disse nesta sexta-feira (24), em entrevista por telefone à Rádio Arari FM, que antes da saída do ministro da Educação Mendonça Filho (DEM), que deve acontecer em abril do ano que vem, é possível estar anunciando a chegada do Campus da UNIVASF no Sertão do Araripe.

“Lá em Salgueiro em coloquei a ideia desse Campus chegar em Araripina. Pedi ao prefeito Raimundo Pimentel, para procurar o reitor da UNIVASF no sentido de iniciar as tratativas, pra ver se antes da saída do ministro Mendonça Filho em abril do ano que vem, a gente possa estar aí anunciando a chegada da Universidade Federal na Região do Araripe. É importante dizer, que o município de Ouricuri se coloca também como candidato, mas eu acho que juntos, os prefeitos do Araripe poderiam criar uma proposta que pudesse unir toda região, para que realmente a UNIVASF possa chegar a Região”, afirmou.

Leia também:

FBC será entrevistado na Rádio Arari FM, nesta sexta-feira (24)

“Sou candidato a governador e vou ganhar a eleição”, diz FBC

FBC deu um ‘tiro na canela’ ao deixar o PSB, diz Gonzaga Patriota na…

FBC e Fernando Filho irão colocar quase R$ 2 milhões em emendas para pavimentação…

Vice-líder de Michel Temer (PMDB) no Congresso, o parlamentar também falou do cenário das eleições em Pernambuco no ano que vem.

“Tô animado, tô disposto, tô querendo muito viabilizar minha pré-candidatura, porque acho que tenho serviço prestado ao meu Estado. Temos experiência como deputado estadual, deputado federal, senador, prefeito, secretário, ministro de Estado, mas é evidente que vamos ter que ouvir muitas outras forças, conversar com o senador Armando Monteiro, com o ministro Mendonça Filho, com o ex-ministro Bruno Araujo, com os ex-governadores João Lyra, Joaquim Francisco, para que se for possível a gente possa construir uma grande frente política, e poder oferecer um caminho alternativo para o povo de Pernambuco, mas eu não tenho dúvida nenhuma, que a oposição vai se sagrar vitoriosa nas eleições do próximo ano”, concluiu.

Confira a entrevista na íntegra:

1 COMENTÁRIO

  1. Nada contra a implantação da univ.Federal em outra cidade. Acontece que Araripina por ser oposiçao ao gov.estadual nunca mais recebeu uma obra de vulto na cidade. Até a cia.de polícia não vingou como era esperado e não vão reformar o prédio do POUSADA. Ouricuri já conseguiu o IF SERTAO, delegacia especializada de Polícia e ourtras obras que o governo do estado nunca irá trazer pra cá. Portanto chegou a vez de unir fôrças e conseguir essa Universidade, já que é uma obra Federal e Araripina já ter tradição como polo educacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here