Início Notícias Alunos do SENAI Araripina estudam em plataforma digital

Alunos do SENAI Araripina estudam em plataforma digital

638
Foto: divulgação

A Escola SENAI de Araripina está com todos os seus cursos técnicos acontecendo de maneira virtual para mais de 250 alunos dos cursos de Segurança do Trabalho, Administração e Eletromecânica. Com a garantia da aplicação dos conteúdos, os alunos estudam em um ambiente digital e podem interagir com os docentes através das plataformas disponibilizadas no site da instituição.

A modalidade Educação a distância – EAD já fazia parte do modelo educacional do SENAI mesmo antes pandemia da Covid-19 e está sendo aprimorada neste período de isolamento social. Todos os dias os alunos estudam online durante 4h e os encontros acontecem normalmente nos horários das aulas. Caso o aluno perca a aula ou deseje rever algum conteúdo, o material fica disponível para consulta através de uma plataforma intuitiva com as atividades e materiais explicativos. Para os alunos acessarem, os docentes compartilham o link da aula em um grupo de aplicativo de mensagem que os direcionam diretamente para a sala de aula online.

Para o Gerente Escolar do SENAI Araripina, Josemberg Laurentino, o sistema EAD já estava em funcionamento e com a pandemia o processo educacional tende a exigir mais esse tipo de aula online. “Os alunos do SENAI não estão tendo prejuízo algum com os conteúdos teóricos dos cursos. Assim que a escola puder funcionar daremos início às atividades práticas que cada curso exige”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here