Início Notícias Alexandre e Roberta Arraes participam do último dia do novenário de Nossa...

Alexandre e Roberta Arraes participam do último dia do novenário de Nossa Senhora da Conceição, em Araripina

605
alt

alt

Padre Domingos Malan, foi quem presidiu a última novena que aconteceu ao ar livre do lado da Igreja Matriz no centro da cidade.

Por Roberto Gonçalves / Foto: Dante Arruda

O prefeito Alexandre Arraes, a assessora especial do governo de Pernambuco Roberta Arraes, acompanhados de vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e amigos, participaram, na noite desta segunda-feira (07), do encerramento do novenário da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Araripina. Em seguida, o chefe do Executivo Municipal prestigiou a programação sociocultural da Quermesse, onde aconteceu o Leilão da Festa e manifestações culturais de artistas da terra.

O pároco de Araripina, Padre Domingos Malan, foi quem presidiu a última novena que aconteceu ao ar livre do lado da Igreja Matriz no centro da cidade. A programação da festa esse ano teve como tema “Maria Mãe da Igreja, Sacrário vivo do Espirito Santo” .

As festividades religiosas começaram dia 28 de novembro com uma carreata conduzindo a bandeira de Nossa Imaculada Conceição e terminará nessa terça-feira (08) de dezembro, feriado municipal, com uma missa solene que aconteceu às 09 h, e foi celebrada pelo bispo da Diocese de Salgueiro Dom Magnus Henrique. A partir das 16 h, acontecerá a tradicional procissão pelas principais ruas de Araripina.

De acordo com Roberto Andrade (Pirralho) que integra a comissão organizadora dos festejos religiosos, esse ano, foram mobilizadas mais de 1.500 pessoas que pertencem aos grupos da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição para trabalhar de forma voluntária durante o novenário.

A festa religiosa de Araripina é considerada a maior da área de atuação da Diocese de Salgueiro.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here