Início Notícias Alepe: Roberta Arraes continuará à frente da Comissão de Saúde

Alepe: Roberta Arraes continuará à frente da Comissão de Saúde

527

Questões como o financiamento de unidades hospitalares e o ressurgimento de doenças infecciosas foram alguns dos temas discutidos na primeira reunião da Comissão

Foto: reprodução Alepe

A deputada Roberta Arraes continuará à frente do grupo parlamentar, que terá como vice-presidente o deputado Isaltino Nascimento (PSB). Alessandra Vieira, Gustavo Gouveia (DEM) e Simone Santana (PSB) completam a lista de membros titulares.

Serão suplentes Antonio Fernando, Clarissa Tércio (PSC), Fabiola Cabral, João Paulo  e Sivaldo Albino. Roberta Arraes, escolhida por aclamação para a presidência, considerou que a atuação do colegiado terá como um dos objetivos “levar saúde humanizada a todos os pernambucanos”.

“Nosso governador não está jogando a poeira para debaixo do tapete. Mas precisamos também enfrentar a perda de recursos provenientes do Governo Federal”, destacou. A deputada também sugeriu prioridade para a atenção básica, que “é a que cuida das pessoas antes de adoecerem”, e exigirá uma atuação legislativa mais próxima dos municípios.

Questões como o financiamento de unidades hospitalares, combate às causas de enfermidades crônicas, a exemplo da diabetes, e o ressurgimento de doenças infecciosas que já se julgavam controladas (como a sífilis) foram alguns dos temas discutidos na primeira reunião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here