Início Notícias Alepe: Projeto de Lei enviado pelo executivo não contempla enfermagem, diz Gilmar...

Alepe: Projeto de Lei enviado pelo executivo não contempla enfermagem, diz Gilmar Jr.

113
Foto: divulgação

Pouco tempo depois do Dia da Enfermagem (12), a governadora Raquel Lyra enviou um projeto de lei, à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que altera a Lei de Sistema de Plantões Extraordinários. O texto acrescenta que, em casos de emergência, os médicos podem receber até 100% de acréscimo na diária do plantão.

O recebimento da matéria causou indignação do deputado estadual Gilmar Júnior (PV), enfermeiro e defensor da categoria: “Essa atitude, infelizmente, não me surpreende. A gestão estadual vem demonstrando falta de compromisso e de respeito para com os profissionais de enfermagem. Esse foi mais um atestado de que a governadora considera esses trabalhadores sem importância. Certamente esqueceu que foram eles os únicos que trabalharam, diuturnamente, para salvar esse País da pandemia da Covid. Esse projeto de lei é um afronte à segunda maior categoria profissional do Brasil”.

O parlamentar levou o assunto à Plenária e criticou, ainda, o fato de o PL ter sido enviado em regime de urgência. Gilmar Júnior anunciou que protocolou uma emenda ao texto, incluindo também os profissionais de enfermagem, e pediu o apoio do colegiado na aprovação do acréscimo. Não bastasse, também levou o caso à rede social, onde tem mais de 110 mil seguidores. Com menos de uma hora da publicação, já havia mais de mil comentários, de muita revolta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here