Início Notícias Alcóolicos Anônimos comemoram um ano em Araripina

Alcóolicos Anônimos comemoram um ano em Araripina

713
alt

alt

ACE – Divulgação

O prefeito de Araripina Alexandre Arraes, participou hoje (26) de uma reunião em comemoração de um ano de fundação dos Alcoólicos Anônimos Grupo Araripe de Araripina.

Acompanhado da primeira dama e assessora especial do governo de Pernambuco Roberta Arraes e do vice prefeito Valmir Filho.

Os Anônimos é uma Irmandade mundial de homens e mulheres que se ajudam mutuamente a manter a sobriedade e que se oferecem para compartilhar livremente sua experiência na recuperação com outros que possam ter problemas com seu modo de beber.

A Irmandade funciona através de mais de 90.000 Grupos locais em mais de 151 países. Várias centenas de milhares de alcoólicos têm alcançado a sobriedade em A.A. , mas seus membros reconhecem que seu programa não é sempre eficaz com todos os alcoólicos e que alguns necessitam de aconselhamento e tratamento profissional.

A.A. preocupa-se unicamente com a recuperação pessoal e a contínua recuperação individual dos alcoólicos que procuram socorro na Irmandade. O movimento não se dedica à pesquisas sobre alcoolismo ou ao tratamento médico ou psiquiátrico, e não apóia quaisquer causas – embora os membros de A.A. possam participar como indivíduos.

O Movimento adotou a política de “cooperação mas não afiliação” com outras organizações que se dedicam ao problema do alcoolismo.

Alcoólicos Anônimos é auto-suficiente através de seus membros e Grupos, recusando contribuições de fontes externas. Os membros de A.A. preservam seu anonimato pessoal a nível de imprensa, filmes e outros meios de comunicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here